Cenas do Iguaçu
Atrações Seja bem-vindo ao IguassuFallsTour.com HOME
BR  BRASIL
Cataratas do Iguaçu
Parque Nacional BR
Itaipu Binacional
Macuco Sáfari Barco
Foz do Iguaçu
Parque das Aves
Voo de Helicóptero
Três Fronteiras
Missões Jesuí­tas
Outras Atrações
AR  ARGENTINA
Cataratas Argentina
Parque Nacional AR
Gran Aventura Barco
Missões Jesuí­tas
Puerto Iguazu
Três Fronteiras
PY  PARAGUAI
Museu Bertoni
Missões Jesuí­tas
Itaipu no Paraguai
Museu e Zôo
Ciudad del Este
Outras Atrações

Nativos
26/Out/2021
06:44pm
  

Missões Jesuí­tas
» Ruínas jesuí­tas
Macuco Safari and Boat Trip
Visita a Ruí­nas Jesuíticas de San Inácio na Argentina
Fundação da Redução de San Ignácio Mini
Centro de interpretação
Sítio Arqueológico
Espetáculo de som e imagem
Mapa
O QUE VISITAR NO CAMINHO PARA AS MISSÕES?
Posadas (capital da província de Misiones)
Minas de Wanda
OUTRAS REDUÇÕES EM MISIONES ARGENTINA
Redução de Santa Ana
Redução de Loreto
 
Macuco Safari and Boat Trip
clique para ampliarThe Safari starts with a drive of 3 km along a forest trail in a cart pulled by a electrical vehicle. Several stops are made for bilingual guides to provide information about the flora and fauna of the park. At the 3 km point, an optional 600 meter walking trail leads to a small waterfall called Salto do Macuco. From there, the trail continues to the banks of the Iguassu River, where an upstream zodiac boat tour to Devil´s Throat begins. The exhilarating rafting expedition is made in a large, sturdy, double engine rubber launch and affords the visitor a unique and breathtakingly beautiful view of the Falls. People get wet in this tour. First tour starts at 9:30 a.m. and the last tour departs at 4:00 p.m.
Localização: Iguassu National Park, 3 km (2 miles) before the Brazilian side of the Falls
Tempo aproximado: 2 to 3 hours plus travel time
Distância: 24 km (15 mi) from Iguassu Falls city center
 
Visita a Ruí­nas Jesuíticas de San Inácio na Argentina
clique para ampliarPara os amantes da nossa interessantíssima história, esta seria uma boa opção. Localizadas a 280 km de Foz do Iguaçu, no caminho se tem a possibilidade de visitar as minas de Wanda (extração de ametista e quartzo) e também um dos engenhos de beneficiamento da erva-mate. As ruí­nas se San Ignácio foram declaradas pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1984. Para melhor conhecer a história desta missão, recomenda-se o filme A MISSÃO, filmado na região das Cataratas do Iguaçu, com a participação de Robert De Niro, Jeremy Irons e Lian Neeson.
GPS: -27.255317, -55.531489
 
Fundação da Redução de San Ignácio Mini
clique para ampliarSan Ignácio Mini foi fundada em 1611 na região Del Guairá, atual estado brasileiro do Paraná. Sua população abandonou a região em 1631 escapando os ataques dos bandeirantes, na localização definitiva houve um grande desenvolvimento urbano e San Inácio hoje possui o maior conjunto urbano preservado das missões. A igreja e o colégio foram concluídos por volta de 1724, tendo neles trabalhado o irmão jesuíta Pietro Gronse e o famoso escultor Giuseppe Brasanelli. Sua população atingiu 4,300 habitantes em 1731. Na década de 1940 as paredes remanescentes foram reestruturadas permitindo uma compreensão clara dos espaços, praças, ruas, casas dos índios, colégio e oficina. As ruínas na Argentina são localizadas 270 Km de Foz do Iguaçu no sentido sul. É necessário um dia inteiro para visita-la.
 
Centro de interpretação
clique para ampliarEsta localizado no acesso ao sí­tio arqueológico no prédio de uma antiga escola. Instalações artísticas contemporâneas reinterpretam a história e os ambientes dos í­ndios e das missões.
 
Sítio Arqueológico
clique para ampliarDestacam-se os remanescentes da igreja com grandes paredes feitas em arenito, na frontaria encontram-se baixos relevos ricamente trabalhados com símbolos da Companhia de Jesus. No prédio do colégio e residência dos padres ainda podemos verificar os balaústres originais dos corrimões feitos em forma de peixes. Em diversos compartimentos encontramos pisos cerâmicos decorados com diferentes desenhos. A visita ás casas dos índios permite identificar as suas habitações e os avarandados característicos da arquitetura missioneira.
 
Espetáculo de som e imagem
Apresentado no sítio arqueológico conta a história de San Ignácio e das missões.

Informações sobre o espetáculo

- Apresentação ao are livre, caminha-se durante o evento;
- dura 45 minutos;
- espetáculo de iluminação e projeção com multimídia nos muros;
- uso de vapor artificial durante a apresentação;
- som de ultima geração com efeitos;
- cancela-se caso chover;
- primavera e verão (inicia 19 horas);
- inverno (inicia 20 horas);
- máximo de 100 pessoas por show;
- custa 250 pesos por pessoa.

Pode-se fazer a reserva diretamente na administração das ruínas, na entrada das ruínas de San Ignácio. Phone: +54 3752 470186 e-mail imagenysonidosanignacio@gmail.com

 
Mapa
clique para ampliar
 
O QUE VISITAR NO CAMINHO PARA AS MISSÕES?
 
Posadas (capital da província de Misiones)
clique para ampliarA cidade de Posadas é o principal ponto de apoio na visita às missões na Argentina. Capital da província de Missiones, esta localizada às margens do rio Paraná, fronteira com Encarnacion city, no Paraguay. Cidade universitária e centro comercial, conta com infraestrutura de hotéis e restaurantes. Destacam-se a sua arquitetura e urbanismo característico das cidades coloniais espanholas, o instituto Ruiz Montoya e museu de historia regional.
GPS: -27.390500, -55.928982
 
Minas de Wanda
clique para ampliarMinas de Wanda e também fazendas onde é processada a erva mate.
GPS: -25.957059, -54.601508
 
OUTRAS REDUÇÕES EM MISIONES ARGENTINA
 
Redução de Santa Ana
clique para ampliarSanta Ana foi fundada em 1633 na região do Tape, atual Rio Grande do Sul, devido ao ataque dos bandeirantes transferiu-se em 1637 para território Argentino, instalou-se na localização atual em 1660. Sua igreja foi executada pelo arquiteto jesuíta Giuseppe Brasanelli, excepcional entalhador que faleceu neste povoado em 1728. Sua população ultrapassou os 5.600 habitantes em 1731.
GPS: -27.388211, -55.580469
 
Redução de Loreto
clique para ampliarNuestra Señora Del Loreto foi fundada em 1610 na região Del Guairá, atual Estado do Paraná¡. Com o abandono da região a população foi transferida em 1631 pelo padre Antonio Ruiz de Montoya. Em 1686 nova transferência com sua localização definitiva, sua população ultrapassou 7.000 habitantes em 1731, foi uns dos povoados mais importantes do período jesuítico pela sua produção de erva mate. Suas ruínas encontram-se localizadas num grande parque com densa vegetação. Podem ser visitados os restos da igreja, colégio e habitações indígenas.
GPS: -27.332510, -55.520355


  

[Voltar ao topo]


Home | Mapa do Site | Sobre nós | Contato


        Guia turístico
Hotéis
Restaurantes
Vida Noturna
Compras
Plano de viagem
Tour Virtual
Pacotes
        Em contato
Contacte-nos
Recomende-nos
Adic. aos favoritos
        Diversos
Mapas
Videos/Filmes
Mapa do site

        Utilidades
Calendário
Ônibus
Vôos
Distâncias
Telefones úteis
        Miscelâneas
Eventos
Fauna
Flora
Geografia
Geologia
História
Mitologia
Arqueologia
Curiosidades

 
Copyright 2004-2021 - Iguassu Falls Tour - Todos os direitos reservados