Cenas do Iguaçu
Atrações Seja bem-vindo ao IguassuFallsTour.com HOME
BR  BRASIL
Cataratas do Iguaçu
Parque Nacional BR
Itaipu Binacional
Macuco Sáfari Barco
Foz do Iguaçu
Parque das Aves
Voo de Helicóptero
Três Fronteiras
Missões Jesuí­tas
Outras Atrações
AR  ARGENTINA
Cataratas Argentina
Parque Nacional AR
Gran Aventura Barco
Missões Jesuí­tas
Puerto Iguazu
Três Fronteiras
PY  PARAGUAI
Museu Bertoni
Missões Jesuí­tas
Itaipu no Paraguai
Museu e Zôo
Ciudad del Este
Outras Atrações

Nativos
26/Out/2021
06:46pm
  

Foz do Iguaçu
» Visite Foz do Iguaçu
Centro da Cidade
Praça da Paz
Av. Brasil
Praça Bartolomeu Mitre
Kubitschek (JK)
HISTÓRIA DE FOZ DO IGUAÇU
Batalhão do Exército
A origem do nome Iguassu
CEAEC
Universidades
 
Centro da Cidade
clique para ampliarCaminhando pelo centro de Foz do Iguaçu, se tem uma ideia da diversidade de raças de seus habitantes. Foz do Iguaçu, sem duvida alguma, uma cidade internacional. Estar em meio a essa diversidade cultural faz de Iguaçu uma cidade especial.
 
Praça da Paz
clique para ampliarO artista Miguel Hachen foi responsável pela obra “A Lenda das Cataratas”, na Praça da Paz, no centro de Foz do Iguaçu. O painel de 165 metros quadrados, feito em mosaico com imagens da fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu, conta a história de amor dos índios Naipi e Taroba, que, segundo a lenda, originaram as Cataratas do Iguaçu.
Um espelho d´água foi construído ao redor do mural, como uma cachoeira ao fundo, representando as Cataratas. Miguel Hachen, especialista em arte neo guarani, nasceu na Argentina, mas tornou-se cidadão brasileiro. O Sr. Hachen vive no Iguaçu há 30 anos.
 
Av. Brasil
clique para ampliarBastante movimentada, foi a primeira rua da cidade. Ainda é o centro comercial da cidade, e onde se encontra a maior parte dos bancos e do comércio local.
 
Praça Bartolomeu Mitre
clique para ampliarÉ o ponto de encontro dos iguaçuenses. Em frente a essa praça encontram-se, lanchonetes, bares, sushi bar, churrascarias, e pizzarias. É o point para os turistas e locais. A praça é utilizada para manifestações e campanhas sociais.
 
Kubitschek (JK)
clique para ampliarUma das principais avenidas da cidade, em seu prolongamento chega até o viaduto de acesso ao Paraguai, passando antes pelo Terminal de Transporte urbano - TTU.
 
HISTÓRIA DE FOZ DO IGUAÇU
 
Batalhão do Exército
clique para ampliarCom a chegada do Exército e a fundação da Colônia Militar, em 1888-89, consagrou-se como um marco da história de Foz do Iguaçu. Localiza-se entre as avenidas JK, República Argentina e Paraná, no centro da cidade.
 
A origem do nome Iguassu
clique para ampliarOrigem do nome Iguassu - Iguaçu
O nome I-guazu vem da lí­ngua guarani e significa água grande. O nome original
do Rio Iguaçu era com dois esses (ss) - Iguassu. Em 1970 Pourtugal decidiu fazer mudanças na gramática brasileira e também nos nomes das cidades. Como sempre o Brasil acabou aceitando. Muitos nomes de cidades foram alterados, algumas cidades não aceitaram a alteração e mantiveram a escrita original. Esse não foi o caso de Foz do Iguassu que acabou aceitando a mudança. Assim sendo o nome Iguassu com dois esses (ss) passou para Iguaçu com c cedilhado. Ainda hoje muitos na cidade, principalmente os idosos preferem o nome antigo.


Nota: muitos pensam que o nome Iguassu com dois (ss) veio do exterior. Errado, muitos não sabem, mas no Brasil no passado já havia outras cidades com o nome Iguassu com dois (ss).


Certo com ss ou com ç?
A mudança foi em virtude da influência estrangeira portuguesa. Os brasileiros aceitaram a mudança. Felizmente outros paí­ses mantiveram e mantem até hoje no dicionário o nome original com dois (ss). Considera-se então correto o Uso dos dois nomes.


O nome na Argentina
Na Argentina o mesmo nome muda e é escrito em espanhol com z (Iguazú). Em guarani, lí­ngua oficial no Paraguai é escrito de outra maneira (Y-guazu em guarani e Iguazú em espanhol). Lembramos que a língua guarani falada já existia a milhares de anos. Os padres jesuítas foram responsáveis pela criação da gramática e escrita da mesma.


Curiosidades sobre o nome Guarani
Ao chegarem aqui os índios chamaram os espanhóis "Guarani" que quer dizer "Guerreiro", pois os mesmos usavam armaduras. Os espanhóis por sua vez usaram o mesmo nome para definir o grupo étnico que encontraram.



Por quê o nome Brasil aqui é usado com S e fora do Brasil com Z?
Simplesmente os portugueses emprestaram o nome de uma árvore encontrada fora das Américas que tinha as mesmas propriedades para colorir tecidos. O nome da árvore era Brazil. O nome Brazil com Z já existia há muito tempo atrás. Os portugueses somente colocaram o S para adequá-lo a gramática vigente naquele período. O nome Brazil foi copiado. Resumindo o Brasil foi e sempre será muito influenciado pelos Europeus.


 
CEAEC
clique para ampliarAssociação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia. É uma instituição cientí­fica, sem fins lucrativos, que se mantém financeiramente através de cursos regulares e venda de livros. Para maiores detalhes visite o site: www.ceaec.org 
Localização: estrada velha de Guarapuava a 8 km do centro de Foz.
Mapa da localização
GPS: -25.556864, -54.571026
 
Universidades
clique para ampliarFoz do Iguaçu conta hoje com 7 universidades. UNILA e UNIOESTE (públicas), Uniamérica - Bertoni, Unifoz, Cesufoz, Anglo Americano e UDC (particulares).

clique para ampliarclique para ampliar
Praça da Vila A
clique para ampliarclique para ampliar
clique para ampliarclique para ampliar
Av. Paraná
clique para ampliar
Praça do Mitre
clique para ampliar
Nome original da cidade
clique para ampliar
Antigo Espaço Cultural
clique para ampliar
Antigo Aeroporto
clique para ampliar
Templo Budista
clique para ampliar
Av. Brasil

  

[Voltar ao topo]


Home | Mapa do Site | Sobre nós | Contato


        Guia turístico
Hotéis
Restaurantes
Vida Noturna
Compras
Plano de viagem
Tour Virtual
Pacotes
        Em contato
Contacte-nos
Recomende-nos
Adic. aos favoritos
        Diversos
Mapas
Videos/Filmes
Mapa do site

        Utilidades
Calendário
Ônibus
Vôos
Distâncias
Telefones úteis
        Miscelâneas
Eventos
Fauna
Flora
Geografia
Geologia
História
Mitologia
Arqueologia
Curiosidades

 
Copyright 2004-2021 - Iguassu Falls Tour - Todos os direitos reservados